Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

3 de enero de 2011

Ser humano e suas buscas

Um passo diante do mundo e poderia olhar tudo lá de cima. Um abismo, um lugar não habitado onde ninguém quer cair e ficar por lá. Mas vem cá, nós sabemos o que tem lá embaixo? Seja o fim do mundo ou o paraíso é preciso saber.
 É preciso perceber que um detalhe pode valer mais do que qualquer coisa, do que muitas notas no banco e muitos bens materiais. Você passa a vida pensando no ter, no querer e no agora, enquanto eu aqui só queria ver o por do sol, queria sentir aquele abraço e nada mais.
Sabe que não me importa se eu ganhar o mundo ou perdê-lo?

Para mim não importa nada. Gosto da intensidade que ronda os seres e o seu ser, suas matérias e seus conteúdos, estes são os valores. Suas cores e perfumes, suas noites e dias.
Desejaria agora mudar o ponteiro do relógio e parar em um tempo exato, entre você e eu, ou então, no tempo envolvido naquele perfume de pele ao acordar ou ao adormecer, misturado à grama que serve de cama a uma longa noite.
Gostaria de sentir o ar que rodeia seus dias e essas coisas românticas que dizem por ai.

Sempre tive receio desse negócio chamado amor, como pode algo ser bom e ruim ao mesmo tempo? Como posso sorrir sem querer e em outro instante chorar e doer como um ser no fim da vida rastejando por um pouco mais de água, de ar. Como pode o amor ser tão necessário?

Querendo ou não você busca isso, em coisas simples e se não consegue procura em algum alucinógeno, algum álcool, algumas dessas paixões que fazem esquecer as verdadeiras paixões.
Querendo ou não o ser humano finge não querer, finge também ter medo de se entregar. E sabe que criamos barreiras para nossas próprias vontades?
Alguém me disse “quero amar, mas tenho medo", sabemos que amor por um final traz uma tremenda dor. Mas sabemos também que temos uma necessidade imensa dessa coisa chamada envolvimento. E aí vêm àquelas grandes estórias onde se prova de tudo, de amores de todas as cores, formas, tamanhos, línguas e sexos.
Depois disso, não se encontra nada e ainda se procura e aí procuramos o encaixe perfeito, as palavras perfeitas, o cheiro e a respiração que condizem com o nosso jeito de querer e de viver. 
O fato é que nada se encaixa não como nós queremos.
Aí você encontra o sexo perfeito e falta o amor perfeito. Ai vem à conversa perfeita e o beijo incompleto. Depois disso vem coisas superficiais, mas que para você é muito importante.

Você precisa de alguém perfeito, que sempre esteja perfumado, que sempre esteja sorrindo, que te dê liberdade, que te faça sorrir e nunca chorar e se chorar tem que ser de felicidade.
Sim, sim, você busca o paraíso, aquele paraíso que talvez esteja lá no fim do abismo, ou não.
Mas você quer a eternidade, você quer o sexo louco todo dia, o carinho exato, você quer que alguém entenda cada gesto seu, como se isso fosse possível.

O ser humano busca incansavelmente a perfeição e a calmaria, enquanto a vida é o caos.
A vida é uma melodia cheia de notas diferentes escritas em papel que vai se traçando aos poucos, por isso mesmo a vida não é feita de uma nota só, em um só ritmo e em uma só voz.
A vida não é afinada como aquele violino que você ouviu tocar e nem como a voz da moça bonita em cima do palco. Além disso, é preciso saber gingar, sim, ginga, movimento. E nesse movimento você pode cair, isto é, se ficar procurando a perfeição no que não existe.

A vida é o caos que alimenta os dias de ódio, de loucura, de desejo e de paz.
É tudo assim, não tem pausa não, não espere o momento feliz, que a vida seja repleta só de sorrisos, às vezes ela vem e te dá um soco no estômago, mas pra doer mesmo e para você perceber que o sorriso vale mais. Que a vida é bem mais complexa e movimentada do que o seu desejo.
Por que nada é como você quer, tudo é questão de ser fazer existir. 

Não basta querer a perfeição quando você não faz por si o necessário para isso. Não basta buscar, até porque quando você busca geralmente pouco encontra. Não faça buscas inúteis em um paraíso que não existe.
Você precisa dar visão aos detalhes. Dar visão aos detalhes que nem sempre são visíveis.

No hay comentarios.: