Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

22 de julio de 2010

Onde Andará Dulce Veiga?

O som de uma máquina de escrever, uma relação conturbada. Um alguém, o seu mundo e a presença de um dia. O abandono e o caos.
“Vou ao encontro de mim mesmo, mas como eu não sou seu personagem, eu só vou para bem longe de você"
Vida em contos escritos e romanceados. A vida passada em um ambiente, cenas fechadas em personagens, cenas que parecem viagem em uma realidade tão sentimental no realismo e no surreal. A história pergunta: Por onde andará Dulce Veiga? 
O filme "Onde Andará Dulce Veiga?" foge de uma normalidade cinematográfica que eu particularmente achei deslumbrante.
A história se desenrola entre pensamentos, narrações, comentários alheios e frases de Caio Fernando Abreu.
Falando em Caio, não se pode deixar de falar que a história é baseada no seu livro “Onde Andará Dulce Veiga?", confesso que não li o livro, porém, me bateu uma tremenda vontade de me por a ler este romance.
E então, vamos aos fatos não é mesmo?
Dulce Veiga é uma famosa atriz e cantora, conhecida pela maioria da sociedade dos anos 60, uma diva, uma deusa retratada em cada cena que aparece com uma musicalidade incrível e um embalo sem igual, a personagem é interpretada por Maitê Proença.
Surpresos?
Sim mais um filme brasileiro sendo postado! Às vezes reclamo demais, mas quando acho interessante é bom comentar, não é mesmo?


Outra personagem na história é a Márcia Felácio, interpretada por Carolina Dieckmann, a qual herdou da mãe a loucura e a paixão pela música, Márcia é a filha rebelde que tem a sua mãe desaparecida e uma banda chamada “Márcia Felácio e as Vaginas Dentadas".
Caio (Eriberto Leão) é escritor e jornalista que busca entrevistar a nova banda e o desenrolar da história você só saberá se ver..
Não vou contar a história aqui, não cabe a mim caro leitor. Mas digo-lhe que realmente gostei do filme, um surrealismo e uma viagem de imagens e cores, com jogos de cenas diferentes do convencional.
Infelizmente o filme não foi muito comentado, porém me fez pensar sobre o "eu quero outra coisa", tão falado pela personagem Dulce Veiga, que procura sempre "outra coisa", incansável e insaciável como nós vivemos a cada dia, o seu sumiço se torna uma interrogação sem fim, até chegar o fim.
Outro ponto interessante são as personagens com uma liberdade de vida e sexualidade bem aguçadas, como Márcia Felácio lésbica e drogada, Caio com um a certa tendência gay, a presença de travestis, de teatro, de beijos gays e cenas interessantíssimas. Loucuras e viagens da mente humana e da mente de Caio Fernando Abreu.
Devaneios a parte o filme vale a pena. 
Quem não viu o filme, o procure na internet, pois ele não foi lançado em DVD.

No hay comentarios.: