Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

29 de junio de 2010

Erro de Propaganda

É, a gente sabe que vida de agência é corrida pacas, pois sempre temos prazos, datas a cumprir e tantas tarefas e clientes que as vezes perdemos o controle da situação.
Mesmo assim, erros publicitários são fatais e a redação publicitária pode gerar uma grande discução nacional.
É de responsabilidade do publicitário estar atento ao arquivo que envia para a revista, gráfica, emissoras, rádios e os meios de comunicação. Porém, também cabe a estes meio de comunicação a responsabilidade de prestar o seu serviço com a maior segurança e sem erros.

Hoje saiu na Folha de São Paulo o seguinte anúncio.

Segundo a Agência Pão de Açucar, ela teria mandado dois arquivos para o Jornal, porém o Extra errou e publicou o anúncio da derrota brasileira.

 Pois é, um erro humano, dizem eles tirou a seleção da Copa em termos escritos.


Além deste fato, outro foi apresentado neste mesmo Jornal, um anúncio de certa forma irônico eliminando a seleção do Chile.



















Esses fatos só fazem com quem prestemos atenção, principalmente pra quem é novo na área e quem está há muito tempo nesta profissão.
Errar é humano, não prestar atenção e fazer tudo correndo é burrice.

2 comentarios:

Daia dijo...

Oieee

mas tu vai ficar só com esse http://retratocomunicado.blogspot.com/? ou vai ficar com os 2?
hahaha

beijo!

Roberta dijo...

oii Du!

é a Roberta...
bem legal o site =)

dei uma passadinha


bjs!