É, a gente sabe que vida de agência é corrida pacas, pois sempre temos prazos, datas a cumprir e tantas tarefas e clientes que as vezes perdemos o controle da situação.
Mesmo assim, erros publicitários são fatais e a redação publicitária pode gerar uma grande discução nacional.
É de responsabilidade do publicitário estar atento ao arquivo que envia para a revista, gráfica, emissoras, rádios e os meios de comunicação. Porém, também cabe a estes meio de comunicação a responsabilidade de prestar o seu serviço com a maior segurança e sem erros.
Hoje saiu na Folha de São Paulo o seguinte anúncio.
Segundo a Agência Pão de Açucar, ela teria mandado dois arquivos para o Jornal, porém o Extra errou e publicou o anúncio da derrota brasileira.
Pois é, um erro humano, dizem eles tirou a seleção da Copa em termos escritos.
Além deste fato, outro foi apresentado neste mesmo Jornal, um anúncio de certa forma irônico eliminando a seleção do Chile.
Esses fatos só fazem com quem prestemos atenção, principalmente pra quem é novo na área e quem está há muito tempo nesta profissão.
Errar é humano, não prestar atenção e fazer tudo correndo é burrice.
2 comentarios:
Oieee
mas tu vai ficar só com esse http://retratocomunicado.blogspot.com/? ou vai ficar com os 2?
hahaha
beijo!
oii Du!
é a Roberta...
bem legal o site =)
dei uma passadinha
bjs!
Publicar un comentario