Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

22 de enero de 2009

Quando os passos correm

Quando os passos correm. E quando os pés voam. Procuramos flutuar pelo mundo, procuramos nos encontrar em outros mundos. Ser alguém que quer viver é simples e fácil. Porém, somos tão delicados que um pequeno desvio nos faz cair.
Um dia é diferente do outro, o que fui agora posso deixar de ser em outro segundo. Mesmo assim, confesso que guardo um essencial de minha alma no mesmo local, sem mudar um detalhe.
Quantas vezes nos sentimentos alucinados e apaixonados por alguém?
É difícil dizer e saber o que é amor. Já paixão é diferente. Esta ultima, surge de uma vontade misturada com tesão, com loucura, paixonite aguda. Já o amor é terno, carinhoso, não pensa no tempo, apenas envolve, traz uma imensa paz, uma enorme confiança e uma vontade de estar apenas ao lado. Quem sabe olhar nos olhos durante horas, segundos, sentir o sorriso e o abraço sem se preocupar com o que vem depois.
Sentimentos são confusos. O que se pode dizer do amor? Senão um sentimento que modifica o homem, que traz a felicidade? Se todos os humanos aprendessem amar com a pureza e a vida de uma criança. O amor pode ser a coisa mais bela e mais simples como ganhar uma flor retirada de um canteiro em uma tarde de domingo.
O que é o amor para os jovens de hoje? O que foi o amor nos tempos dos meus avós?
Digo-lhes que não conheço o amor ao extremo e aprendi a não dizer “eu te amo”. Acredito em sentimentos é claro, mas sentimentos podem confundir-se, e acharmos que uma coisa é outra, quando na verdade buscamos incansavelmente o amor que não conhecemos. Talvez eu já tenha amado, mas o amor como é frágil e único, pode ficar bem guardadinho lá no cantinho do peito até a eternidade.
Estou lendo o livro Olhai os Lírios do Campo do escritor Érico Veríssimo, e foi ele que me pos a pensar sobre as voltas que a vida dá. E sobre os sentimentos que guardamos em nós. Assim, como as nossas ações de cada dia que resultam em algo. Eugênio sabia ou sentia que era amado por Olívia e também sabia que sentia o mesmo, mas casou-se com outra.
Quantas vezes fugimos com os nossos medos? Quantas vezes pensamos mil vezes antes de agir e de sentir? Estou entrando em um modo novo, talvez assim trocando o sistema como um computador, falando tudo sem deixar-me esconder ou fugir.
Post "finito"

3 comentarios:

Daia dijo...

Quando li esse livro também refleti sobre essas coisas, principalmente sobre o amor.

Hoje em dia ele é meio banalizado... as pessoas acham que qualquer coisa é amor.

Mas é muito bom poder dizer "eu te amo" quando sentimos isso de verdade...

;* Du.

Biba dijo...

Duda, que bom voltar aqui e encontrar seu lindo texto. "Amar é trocar a alma de casa", dizia Mario Quintana.
Bjus
Carpe Diem!!!

Daia dijo...

Já te avisei no msn, mas aqui vai de novo:

tem uma espécie de promoção rolando pelos blogs, indiquei o teu! Confira mais detalhes em http://seexistopensamentosexistem.blogspot.com/2009/01/selo-olha-que-blog-maneiro.html

Beijo!