Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

9 de enero de 2009

Pensando no livro

Um trecho do Livro dom Casmurro de Machado de Assis:

"Uma noite destas, vindo da cidade para o Engenho Novo, encontrei num trem da Central um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de vista e de chapéu. Cumprimentou-me, sentou-se ao pé de mim, falou da lua e dos ministros, e acabou recitando-me versos. A viagem era curta, e os versos pode ser que não fossem inteiramente maus. Sucedeu, porém, que, como eu estava cansado, fechei os olhos três ou quatro vezes; tanto bastou para que ele interrompesse a leitura e metesse os versos no bolso."


E ele a cortejou
como uma princesa e seu príncipe em um castelo
Milhões de rosas pelo chão
E o sol em seus olhos
As brisas e os ventos trazem as folhas secas
Que aos poucos dão lugar ao verde novo
E ao novos lugares
O brilho dos olhos do doce menino
e fantasia que os olhos dela lhe causavam
O brilho de Bentinho ao ver o sorriso de Capitu.



Ah! Como estou amando Dom Casmurro!
Post"finito"!

1 comentario:

Daia dijo...

Oieee
A música da Simone acho que não é bem samba... é mais mpb, mas pode ser considerado samba se for pensar... é, acho que é samba sim ahsauhsa
Machado de Assis... gosto dos contos dele, dos livros mesmo nunca gostei muito.

Beijos!