Me lembro quando criança como gostava de correr enlouquecidamente pelo gramado da fazenda do meu avô, onde a felicidade reinava, como a melhor coisa que existe dentre todas as outras, lembro-me das brincadeiras de criança, do sorriso que dava-mos a cada brincadeira do meu avô. Aquela riqueza, aqueles momentos únicos e que nunca voltarão. Como somos tolos e deixamos as coisas, sinto falta daquilo tudo, daqueles aromas, daqueles sorrisos, de tudo aquilo.
Mas hoje foi um dia de chuva, como é conveniente me pus a ler algumas coisas, e lembrar-me de outras, sempre dizem que os cancerianos são saudosos, amam o passado, a sua infância, realmente é tudo verdade.
Enfim hoje não falarei do assunto dos posts anteriores, e nem nada que envolva isso, morte traz dor, e essa dor não é boa. Mas como estou realmente família hoje vou ao assunto:
"Era um menino, que vagava todas as noites pela enorme cidade que era seu lar, o menino não tinha o pão, o menino não tinha o lugar, não tinha o destino e não sabia como falar. Pobre menino sentindo o frio de um inverno que não passava, e eu enxergava em seus olhos a doçura da infância maltratada e desumana. As noites pareciam não passar e seu sorriso se acaba por entre as calçadas, tremulo com fome e sem lar. Por onde andavam seus pais? E sua família inteira? Onde estava a justiça? Onde estava a luz que se perdeu?"
...quantos meninos não vagam por este país a procura de um lugar em que possam ser felizes, a procura de um lar , do amor e de uma família. Enquanto estes meninos estão por ai outros milhares de casais lutam por ter uma, e são impedidos pela justiça, porque um casal declarado homossexual não tem direitos civis como um casal hetero, então para que possam adotar um destes meninos somente um poderá assumir a paternidade perante a lei, isto é injusto, incorreto e inaceitável. Se para se formar uma família precisamos de um casal hetero. O que se diz da menina de 5 anos que morreu a poucos dias? O que se diz das mulheres e filhos que são espancados diariamente.O que se diz destes lares que não são realmente uma família?
Lamentável ter que lutar por algo, que não deveria nem ser questionado, todos são iguais perante a lei, todos têm os mesmos direitos e deveres, é o que diz a constituição do Brasil. Portanto o meu direito de ter uma família, de ter um casamento oficial perante a lei com uma pessoa do mesmo sexo não deve ser negado, se um casal se forma por afeto, por vontade de criar um lar e constituir uma vida juntos é direito poder viver desta forma. Olha que aqui, não chego a falar de igreja que sempre foi contrária a homossexualidade, e também não falo da cultura deste povo,falo apenas da família e do que ela representa pra mim.
Não me alongarei muito nesta primeira parte, mas ela seguirá correndo atrás de um direito, quem não estiver de acordo que fale, ou opine, estou pronta a ouvir........
E por isto "finito"....
1 comentario:
Oiee Duda^^
Gostei tu escreves, eu realamnte sou uma amante de poetas/escritores amadores.
Gostei desse texto.
Beijos
:*
da sua colega^^
Suzy
Publicar un comentario