Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

12 de septiembre de 2010

XXXIII Congresso Nacional de Comunicação - Intercom - UCS - 2010

Comunicação, Cultura e Juventude

Era pleno setembro e o reencontro ou o encontro surgia, o Intercom (Congresso Nacional de Comunicação)  2010 subia ao palco pra matar a saudade de Curitiba em 2009. E foi assim que começou aqui na cidade de Caxias do Sul a correria e nós os intitulados “verdinhos” daríamos horas de nosso tempo e dedicação ao que seria exposto por alguns dias em nossa universidade.
A multidão parecia calma no primeiro dia, tudo estava tranqüilo, os sotaques já começavam a surgir, mas a movimentação era calma.
Segundo dia, segundo plano, outros grupos, outras pessoas, apresentações, um “o que faremos hoje”?
A movimentação deveras ia aumentando, as vozes, conversas, comentários sobre o frio se sobressaiam em meio a tantas respostas e indagações. Há! Como era bom! Cada conversa, mais alguma coisa descoberta nunca antes conversada, assim com alguém que nunca antes se tinha visto.
Terceiro dia. No sábado teríamos então alguns eventos diferentes, como o organizado pelas meninas de Relações Públicas da UCS, o chamado “Manggiare com Polenta”, uma degustação de um dos pratos típicos da região da serra gaúcha.  Foi de especial o fato também de termos escolas de chimarrão e aspectos tradicionais do sul apresentados aos nordestinos, paulistas e demais regiões do país.
E para a surpresa geral o que rola no Centro de Convivência?
Um encontro especial entre os congressistas, o horário de almoço era propício para tamanho encontro, o qual fez lotar o centro de convivência, porém o que não era de se esperar e aconteceu assim por um acaso qualquer, é que todo mundo caiu no ritmo da música “macarena” e se jogou na pista, ou no Centro Convivência como preferirem. A empolgação foi tanta que ninguém mais queria para de dançar, já eram duas horas e o povo todo lá, e as palestras, apresentações e tal, hein gente?
De fato, a curtição teria que acabar por algumas horas e voltar à tona durante a noite que seria especial.
Domingo, “a UCS está pouco movimentada hoje!”, porque será hein? Pessoal se acabou na festa da noite, não é? Mas o dia foi especial pra caramba, no finalzinho da tarde o pessoal foi surgindo e aquela ligação do primeiro dia parecia ser mais forte, mais intenso, as amizades, carinhos, romances estavam mais aflorados. E a noite prometida, por sinal era a última.
Segunda feira. Já sentíamos um ar de despedida, nós os “verdinhos” já estávamos com saudades de todo aquele povo, a movimentação diminuía, alguns iriam embora, já teriam ido. Restava a nós comemorarmos e o final da tarde trouxe a alegria, a comemoração, o hino do Rio Grande e o abraço amigo. Momentos de alegria e euforia que ficarão no coração de cada um e serão levados para os próximos encontros e congressos, vibrações que saem da alma, do orgulho e de uma conquista.
Enfim foram tantos momentos que merecem muitos comentários e dedicações. Foram tantos encontros, sorrisos, abraços, olás, sotaques e gírias. Foram tantas pessoas que entraram em meu coração como um furacão que não pedem permissão nenhuma, mas insistem em permanecer e causar efeitos. Só tenho a agradecer a cada segundo que foi nos dado e até o próximo Intercom em Recife.

Foto: Claudia Velho

Abraços a quem participou deste grande encontro!

No hay comentarios.: