Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

26 de agosto de 2010

Noites

Fonte: http://olhares.aeiou.pt/sensualidade_em_forma_de_cigarro_foto544979.html
Cale-se um segundo
Sinta  as nossas mãos juntas
O olhar para fora só nos mostra
um outro caminho
Seus jogos e suas desavenças,
Seus amores e suas histórias
Entraram em um novo jogo.


Era meio dia de um outro mundo qualquer, era meia noite de uma escuridão por si só. Ela já andara perdida outras vezes, mas desta era o mistério que a envolvia com a fumaça de seu cigarro e se esvaziava no vento frio daquela noite.
Cantara uma noite toda, e se dopara tantas vezes em embaraços de beijos de outrem, que agora estava a lembrar do primeiro e único beijo que a fizera perder a cabeça e voltar a ser a adolescente sonhadora. Lembrava dos braços que entrelaçavam aos seus e os lábios que tocavam sua pele com sensibilidade e sentimento e impreguinava-lhe uma raiva como se os seus passos tivessem sido todos inúteis.
Andei alguns passos em sua direção e a vi assim de longe, de longe assim a vi com lágrimas no rosto. E sua face de durona se acabava em choros.
Nunca alguém entendera o grande mistério de suas tentativas inúteis de amor profundo, porém, ela sempre soubera que era frágil como uma pétala de rosa e que seu sorriso era uma tentativa em vão de parecer de bem com o mundo.
Cheguei-lhe então assim como quem não quer nada, sentei-me ao seu lado e permaneci por alguns minutos.
Sem entender a tal preocupação ela me olhou nos olhos. Peguei um cigarro, o acendi e a olhei. Ela perguntou-me o motivo de minha presença.
Disse-a que não teriam motivos, mas que o lugar era adequado para entender um pouco dos pensamentos. (Estes que rondam nossas cabeças depois de uma madrugada de festa e que ficam insistindo em fazer presença).
Ela me disse que amava alguém ou achava que amava, ao menos sabia que nunca tinha gostado tanto de alguém como seu ultimo amor.
Eu notava que o vento da madrugada começava bater em seus cabelos. Neste instante bateu-me uma espécie de aperto, que surge as vezes e quase sufoca, entende? Todo mundo já deve ter sentido isso algum dia na vida ou pelo menos sentiu uma dorzinha bem profunda como se o mundo voltasse atrás e os ponteiros girassem em sentido contrário.
Era fato que estavamos ali por um motivo claro. Acendi o próximo cigarro  e a olhei nos olhos, mais uma vez surgiu-me aquela vontade de tocar seu rosto e beijá-la como da primeira vez . Ela continuou a me olhar perdida nos pensamentos e eu em seus olhos. Embriagante mais que a noite, era sentir a intensidade de sentimentos que me vinham quando estava com ela. A noite passara correndo e ela ainda estava a ali. Eu estava ali.