Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

8 de junio de 2010

Gaúche

Sabe aquele poema que diz que:
" Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gaúche na vida."

A vida as vezes te dá um soco, aquele bem dado sabe, que te derruba? E deixa doendo por dias? É mas tudo passa " eles passarão, eu passarinho". Aprendi a perdoar, confundir-me e a estar feliz por ver alguém feliz.
Sabe, me cansei da tremenda besteira que se move, da babaquice inteira, do sorriso meia boca e das metades, mal comidas, mastigadas, jogadas ao acaso. Aprendi que tem olhares que servem para serem vistos, outros para serem olhados, alguns admirados. Aprendi que quando se olha na olho e fala com convicção é sinal de que se pode confiar, quando isso não acontece já era, a vez passou, e quantos olhares fogem por ai.
Aprendi a não dedicar o meu amor, nem meu olhar, meu gesto, aprendi a não dar colo e quando o der, dar a quem posso confiar.
Teu destino está em tuas mãos apartir do momento tu que decides sair de baixo das cobertas, parar com a indecisão e ir atrás, tua voz se torna, mais doce, mais eterna diante dos seres, e tua vida parece ter algum sentido. Enquanto alguns continuam procurando mais alguns motivos para se sentir bem.
Chorar por amor, me faz bem, chorar de saudade, de carinho, de amizade.
Queria um dia no mundo que tods sentissem a pureza que existe em se deixar levar pelo ser.
Palavras bonitas, são palavras bonitas, mas nunca foram em vão, o poeta sempre confundiu, mas a única intenção era fazer entender. Porque não falo o certo, o errado, falo a metáfora e não deixo a resposta.
E assim vamos indo como o gaúche, nome nos dado, ou então Casmurro, como o Dom, seremos até chegar a hora...

No hay comentarios.: