Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

4 de julio de 2010

A fase é de amor ou de sexo?


Depois dizem que amor ainda existe...
Horas da madrugada e um casal se abraça fortemente em um filme, como se nada além de eles próprios e seus sentimentos existissem. A minha madrugada era vazia, sem pessoas, sem aquele abraço forte, sem música alta, sem perfumes, cigarros e bebidas. Sem me alucinar de nenhuma forma, cá estava eu a pensar com meus botões: ou o casal está extremamente enlouquecido ou a época está totalmente mudada.
 E assim, ocorreu-me que vi dois filmes seguidos, e ambos seguidos de muitas dores sofrimentos e sexo. Do amor para o sexo. É perceptível que para algumas pessoas o sexo é mais importante do que mandar flores ou olhar a lua com alguém a noite. Não julgo ninguém por estes fatos. Pois, eu ainda me prendo a certa sensibilidade que é dada aos mais humanóides. 
O que era curioso nas histórias é que ambas falavam sobre prostituição. Se bem que o primeiro tinha uma promiscuidade, mais louca e exagerada, que todos temos às vezes, achei mais natural. O segundo filme contava três historias diferentes que acabavam todas na mesma cena e em conjunto. Essa coisa de conjunto faz pensar... Estamos em um mundo tão grande e de lugares tão pequenos, que um beijo aqui leva o comentário a dar voltas na Europa e o feedback já está vindo da China de avião.
Mas e ai quem ainda ama e quem só quer sexo?
Certo que querer sexo, não é um erro e nunca foi, pensamos em sexo por muitas vezes (e na maioria delas ninguém sabe que estamos pensando no exato momento). Certamente a troca de carinhos e certas loucuras não fazem mal a ninguém. Mas pensar em amor, se tornou um consequente pensar em dor e de dor ninguém gosta não é? (A não ser que sejamos sadomasoquistas, ai uma dor cai bem). O fato é que amor faz bem, fazem os olhos brilharem (alguém já viu isso? Mas dizem por ai...). Amor traz um sorriso como se tivesse visto um desses passarinhos verdes que vemos nas manhãs de primaveras (se é que alguém já viu). Confesso que sou amante do amor, da sensação maravilhosa de ter alguém do lado para brincar de contar histórias e também montar a sua própria. Confesso também que não existe a possibilidade de viver sem sexo, e então, me cabe uma questão muito questionável e redundante. Somos seres de sexo ou de amor? Prazer físico ou sentimental?  Convenhamos sexo é bom e amor também. Deduzo então que prefiro os dois.

1 comentario:

Daia dijo...

É, eu prefiro os dois também. haha
Os dois bem juntinhos, apesar de isso ser raro às vezes.

Beijo!