Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

26 de abril de 2010

Preconceito

Ele já havia andado a um bom tempo, e a luzes da luz da rua refletiam sua sombra.
Na sua lentidão se entregava ao ar daquela noite vazia. Pouco bastava para que seus olhos se encharcassem de lágrimas e o salgado descia pelos seus lábios, enquanto a noite parecia o fim das mais belas noites e dos mais belos mundos.
Se pés buscavam um chão e o peito sangrando queria se entregar ao que achava ser a única solução.
A morte então, o fim de tudo, o fim do medo, da dor, das falas em volta em seu ouvido o tempo todo.
Ele se entregou ao que mais temia, é fugiu do mundo com medo da dor.

O que dizer quando a vida acaba? O que dizer quando a televisão te mostra o que acontece no mundo e denuncia a ignorância humana? O que dizer do preconceito que ronda nossos passos? Já passamos por tantas coisas que mais um passo pode ser apenas mais um.
Já assumi publicamente quem sou, já não guardo mais o que é a verdade. Porém, você caro leitor pode achar que é brincadeira quando dizemos que o "xingamento" ainda existe.
Hoje em dia não tenho mais as mesmas atitudes de um tempo atrás, já não escondo a verdade e também já passei por preconceitos que você não deve imaginar o quanto dói, pensar em ser censurado, colocado para fora só por ser quem se é.
É difícil entender né? Quando as coisas não te machucam, porém coloque-se no seu lugar e perceba quanto é medíocre a ignorância de não aceitar o que não conhece. Tente sentir um pouco que você não é diferente de nenhum outro ser e somos todos animais.
Vamos buscando um novo ar , aqui e ali. Enquanto outros procuram ares que não existem e se embriagam de verdades impostas por doutrinas não provadas. Somos parte de uma sociedade dominada pela crença cega em certas coisas e certos fatos são dados como crime enquanto tirar vidas, fazer o mal parece tão simples, não é?
Homossexuais são criminosos? Qual o crime? Amar?
Estaremos então todos mortos, enterrados, enquanto outros se enterram aos poucos a ceguice de não saber o que é o verdadeiro amor. Qual a surpresa? Espera aplausos? A ignorância me revolta, revolta mesmo. Sabe quando você acredita mais no seu nariz do que na a vida que te cerca?

Amar não é crime, não é perversão. Amar é vida e de vida , todos precisam não?
Desculpe se uso palavras ofensivas, desculpe se dou a mão ou beijo quem amo na sua frente, desculpe se amo quem amo, desculpe pela sua falta de respeito, está perdoado, aliás pessoas assim até dão pena.
Não sinto ódio, nem repulsa, pois quem sente isso é porque é incapaz, volátil, fraco, preconceito é para fracos.
A sua verdade falsa, não atinge ninguém, acredite nisso. Enquanto você fala eu ouço música.
Amor não tem sexo. Alma se apaixona por alma.
"Se você se entendesse saberia disso".

No hay comentarios.: