Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

11 de septiembre de 2009

Congresso - Alunos de comunicação

Hoje, dia 11 de Setembro de 2009 fazem 8 anos do ataque as torres do Worl Trade Center.
Mas não quero entrar neste assunto, pois acho que dá muito pano pra manga e o fato de hoje é outro.

Vamos aos fatos de uma viagem de alunos de comunicação com destino ao Congresso Nacional da Comunicação na cidade de Curitiba.

A manhã começava chuvosa na cidade de Caxias do Sul e se já não bastava isso nós tivemos que acordar cedo, para que pudessemos chegar a tempo de pegar o ônibus.
Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar, porém aos poucos os viajantes iam chegando e trazendo suas malas , cobertas, edredons, cobertores e travesseiros.
Um bom dia ou um olá meio desanimado, um " ai que frio!" ou um " cadê o ônibus?", faziam parte dos comentários que se ouvia.
Enquanto esperávamos a chegada do meio de transporte trocavamos assuntos e nos protegíamos do mal tempo.
Depois de alguma espera surge o que nos levaria ao caminho da comunicação e logo todo mundo foi deixando suas malas no bagageiro e adentrando no ônibus.
As conversas rolavam e as pessoas iam se conhecendo e brincando para que o tempo passasse, pois a viagem prometia ser longa. Tão longa que deu para conhecer várias cidades e parar para o almoço em algum lugar do qual não lembro o nome.
Tão longa que quando chegamos ao destino traçado , olhávamos curiosos para fora tentando filtrar o máximo de informação e de imagens que podiamos tirar daquela cidade repleta de beleza e magia.
O momento seria de chegada ao nosso novo lar por alguns dias, ao passo que passamos em frente ao hotel onde professores ficariam hospedados e saímos em direção ao CEU ( Casa do Estudante Universitário). Estavamos todos apreensivos! Onde ficaríamos? Como seria? Alguém dizia: "Que medo!"
Mas os risos se misturavam às brincadeiras e logo chegamos.
A primeira impressão foi: " Onde estamos?"
Mas tivemos que entrar, nos acostumar ao poucos com os banhos, cafés da manhã, pessoas estranhas em volta e noites mal dormidas.
Ah!
As noites! A perfeição da noites de Curitiba nos deixava maravilhados.
Existiam lugares por todos os cantos, restaurantes, bares, boates, festas, shopping' s e tudo que se possa imaginar e devo dizer que estes lugares merecem postagem única.
Mas, congresso que se preze merece palestras e apresentações, assim apesar de eu não apresentar trabalho, posso dizer que gostei do que vi, principalmente na área de Publicidade com assuntos novos e interessantes. Sem falar nos diferentes sotaques e línguas que rondavam nossos ouvidos.
O diferente sempre é bom! Novas comidas, novas pessoas, novos ares, novos lugares, novas amizades, outras músicas, velhas canções e um samba antigo.
Tudo isso faz parte de um encontro de comunicadores, de estudantes, professores e amantes da área.

A postagem não acaba por aqui...

Post quase " finito"!
(:
\beijos e queijos/

4 comentarios:

Biba dijo...

É isso, minha linda, conte essa história porque ela foi muito interessante e produtiva para todos nós.

Beijos
Carpe Diem!!

Nine Stecanella dijo...

Sim, fui pro Intercom!

adenilson dijo...

mudou o layout ou é impressão minha?
abraços
ótima terça/quarta
=]

Anónimo dijo...

Muito legal teu blog!
beijos