Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

11 de diciembre de 2008

Capitu a microssérie



É bem difícil encontrar algo bom na televisão aberta, porque muitas vezes encontramos coisas sem valor algum para a razão, como dizia Horkheimer em sua Teoria Crítica. Porém, de vez em quando a televisão brasileira merece atenção.

A Rede Globo conhecida por suas novelas acaba de trazer para a telinha a microssérie Capitu, baseada na obra Dom Casmurro de Machado de Assis. Que por sinal é algo diferente, pena que somente no final do ano é que a emissora passa estas maravilhas, pois eu acho que deveriam ser passadas o ano todo.
As críticas com certeza existem, pois estão dizendo por ai que a produção só faz sucesso porque está na globo, seja qual for o caso, o interessante é que uma obra literária brasileira está sendo colocada diante dos olhos dos brasileiros, que nunca tiveram a sorte de ler este livro .
Uma cultura diferente e teatral. Fiquei impressionada com cada detalhe da reprodução, o movimento dos atores, a teatralidade, as falas, a narração, os personagens, os cenários, tudo muito bem detalhado e feito de forma única.
Estou conhecendo a história do livro através da tela e já me deu uma louca vontade de ler este livro, pois adoro as obras de Machado de Assis.

Essa obra renderá mais posts com certeza, esta foi apenas a primeira.
Para quem não assistiu nada ainda, fica a dica: Assistam! hehe


Um pouquinho da trilha pode ser conhecida neste link: http://www.youtube.com/watch?v=N-mqhkuOF7s
A banda é a Beirut, a qual eu não conhecia antes da microssérie!












Post "finito" Beijoss

3 comentarios:

Daia dijo...

Como é bom achar algo de proveitoso na tv aberta. E como é raro também.
Vou tentar ver ;)

Beijos.

Unknown dijo...

olha só..na verdade é o esquema q acontece qdo a gente come bala de goma...se a gente come todo dia..ela se torna enjoativa..agora..quando é lá de vez em quando..ela se torna especial..por isso q essas series tem q ser de vez em qdo..em doses homeopaticas mesmo..e quanto ao machado..eu acho q esse guri tem jeito pra escrita..acho q ele pode até pensa em escreve um livro..hahaha..bju

LaBrito dijo...

eu "atisti" soh por causa da Eliane Giardini... hsausahuas

mas gostei bastante... jah tinha lido o livro [meio enfadonho, diga-se de passagem o.O]...

BjoSs...
Juízo eh?!

^^