Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

17 de junio de 2008

O mais nobre olhar


Caem as gotas de uma chuva que não acabou
e sinto o gosto da água que cai
E que passa pelos meus lábios

E me traz o gosto das pétalas da rosa que deixei passar


*E você se depara com o nada em sua frente, se depara sem forças e sem sentidos pra viver essa tal vida. Ai vem os dias, passam-se os segundos e tudo parece estar passando, e tudo parece estar melhorando, mas quando você percebe, o que você achava que estava acontecendo era ilusão. E você se dá por conta que tudo está ao contrário do que você gostaria que estivesse, e de que não vai adiantar, um dia, um mês ou um ano. Porque as coisas continuam em seu coração, e você com raiva, tenta arrancá-las a força de sua alma e da sua vida, você tenta fazer-se de outro, olhando com outros olhos o que está em seus sentimentos, tentando fazer com que os ares respondam aos seus pedidos. E tudo sopra e tudo volta, como se as setas apontassem eternamente em uma direção, e me calo, e me fecho, com medo de tudo, me refugiando em dores ignoradas que finjo, estarem longe.


Depois de um momento “Duda”, vamos a outro assunto:



O mais nobre olhar

O menino andou a noite toda,
como um incansável ser .
Procurou nas sobras um gosto
de um prato e de um copo,
Que em outrora fez a vez da refeição,
mal recebida pelo homem de ricos carros.
O menino me olhou nos olhos
e eu vi,
a fome do mundo em seu nobre olhar.
E a minha garganta fechou-se,
calou-se.
O menino já era um homem,
por tudo que já sabia
e o que já tinha aprendido e ensinado.
Eu ainda posso ver seus chinelos,
que serviam de calçados
aos seus pés pequenos e frágeis.
E suas vestes que mal lhe cabiam ao corpo,
maltrapilho, sujo e mal cuidado.
O menino, meu Deus.
É um ser humano!
Ele me olha com sede de vida.
Com sede do amor que nunca teve.
Com sede dos valores que nunca lhe passaram.
O menino me olha nos olhos.
Como nem um outro alguém o faz.
Onde estará sua esperança?
Onde estão os palhaços do circo?
Onde está o cobertor que o cobre?
E o aconchego de um abraço?
Menino sente-se,
e eu lhe conto uma história.
De um passado distante,
História de príncipes,
e encantadores mágicos.
Onde o homem era o ser mais simples e belo.
Naquela época tristeza não existia,
e os sorrisos eram de todas as cores que se pudesse imaginar.
O dinheiro era apenas papel,
e seu sorriso valia mais que uma nota de cem reais.
Naquele tempo os olhos do mundo eram abertos,
e os corações podiam sentir.
Menino tu serias o príncipe da mais nobre aldeia,
e este teu sorriso seria reconhecido em todos os cantos.
Estas ruas que vês,
seriam nossos passeios matinais,
e não o ser lugar.
É meu caro menino,
o mundo está mudado.
A moeda vale mais que uma vida,
e os sorrisos foram abandonados.
Me digas;
tu já vistes a felicidade?
Ela anda escondida,
está atrás destes teus olhos sofridos.
Ela precisa voltar a viver.
Assim como nossas vidas
que precisam ser reorganizadas.
Menino dentre muitos meninos,
que vestem as roupas do mundo
e que são as consequências desse enorme absurdo.

Post "finito" beijos!

3 comentarios:

Daia dijo...

adorei o post! =D

esse poema teu me lembra um do Manuel Bandeira chamado "O Bicho"

LaBrito dijo...

sem palavras...

e a foto eh "levemente" chcante neh?!
Isso ae!!! tah na hora de tdo mundo acordar meeesmo!!!

*ameei*

BejOS

Suzy dijo...

Bah! Muito phoda tuas palvras^^
{:*
Beijo
boa semnainhaa