Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

21 de mayo de 2011

Um pouco de mim



Era em uma estação fria, dessas que não se sabe se o frio congela o próprio ar ou as almas se perdem pelo gelo frio que cerca os corpos. Foi no frio de uma noite que vim ao mundo pelo calor de um corpo. 
Quisera eu ter nascido no calor, aproveitado a estação, mas já nasci no inverno onde o silêncio é maior e o aconchego também.
Da cidade de onde nasci não lembro nada, só a conheci no nascimento e olhe lá se um dia voltarei. 
Mas sabe que sinto vontade de conhecer devidamente o lugar que me trouxe ao mundo, porque dos braços de onde vim eu bem sei.
Era frio, eram torneiras congeladas e uma geada que se amanhecia derretendo-se pelas folhas e telhados de um lugarzinho pequeno no interior do Estado.
Lembro-me assim, que fui crescendo entre o mundo verde, um riozinho e um grande caminho, terras, montanhas, gramados e animais que me fizeram tão feliz quanto um sonho que não sei se voltará.
Meus pais, meu mundo, família grande e abraços de um lugarzinho que pra mim era mágico.
Porém, aos dois anos de idade talvez eu tenha tido uma chance de recomeçar, não sei porque motivos, mas já cheguei no hospital com quase nada de respiração e apagando para a vida e meus pais com poucas esperanças. Após alguns instantes voltei e continuei a seguir a história.
A infância rodeada por grandes estradas, passeios a cavalo com meu pai e brincadeiras que nunca deveriam acabar. Lembro de muitos sorrisos daquela época e poucos choros. 
Lembro-me de muitas gargalhadas com meu avô e meus primos em volta de uma arvorezinha cheia de caquis, os melhores do mundo.
Meu avô, um herói, a pessoa que mais admirei em toda a minha vida até agora e com certeza será meu ídolo eterno. Tu também deves ter alguém assim, não é? Alguém que tu admiras e te serve de exemplo, alguém que age com alma e com o coração em tudo que faz. Alguém que senta ao teu lado e brinca de ser criança e que te faz sorrir sem parar. Alguém que te deixa uma saudade imensa e te dá um aperto no coração só de pensar que não está mais como estava uma vez, em vida. 
Ao pensar nestas coisas, me questiono o quanto passamos correndo na vida, procurando milhões de sorrisos enquanto alguns estão tão próximos nos fazendo sentir a verdadeira vida. Eu não seria nada se não tivesse as pessoas que tenho em minha volta, principalmente a família.
Mas hoje me bateu saudade de andar a cavalo, andar sem rumo, me perder entre os verdes e os ventos da primavera, com o cheiro de mato e os pássaros cantando as mais belas canções que só eles sabem.
Me deu uma vontade imensa de dizer ao mundo o quanto sinto dentro de mim, que nem sei dizer o quanto sinto, coisas assim de quem nasce em um dia frio de inverno, enquanto a geada derrete-se nas folhas e nos telhados do pequeno lugarzinho, do grande mundo, que um dia foi meu.
São tantos fatos que um dia eu continuo, enquanto a vida existe. Enquanto as chances me são dadas e enquanto os sorrisos alimentarem nossas almas continuarei a seguir e continuar a minha história.

2 comentarios:

Van* dijo...

Eu lembro que tu me contou da tua admiração pelo teu avô =] querida!

Duani Lima dijo...

^^ Pois é! Ando com saudades dele....
Valeu pela visita, viu?^^ beijoss