Duda

Mi foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Casada com a publicidade e amante do Jornalismo. Um alguém que torna-se um ponto de interrogação aos seus olhos. E que nada mais é do que algo que você ignora. Amo as letras,as imagens e o mundo das cores. Talvez por isso que o tão colorido das coisas até cegam outras. Talvez por isso , não sinto o preto e o branco que costumam me perseguir. Redação Publicitária é uma das minhas praias.

1 de mayo de 2011

Nasci para o mundo

O acaso ou o destino sempre teimam em fazer com que o mundo continue a girar.
E aí você caro leitor, começa a pensar se tudo que está acontecendo já está escrito em algum lugar, e também nestas crendices todas que as pessoas de fé acreditam.
Ou então que a vida não passa desses fatos que vamos construindo a cada dia e a cada novo olhar.
Atualmente a sociedade está em busca de afirmação e de direitos, é bem fácil de perceber isso, ao consultar as mídias e conversar com as pessoas. Existe uma eterna busca por aceitação e ai vem aquela ideia de bulling, de preconceitos, de raças de sexos, que se resumem ao que? O ser humano está tentando se tornar mais humano, talvez agora depois de tantos anos as pessoas estão abrindo os olhos para o que é essencial na vida? Ou seja, saber viver?
O engraçado de saber viver é que ninguém nunca sabe como se faz. Sempre estamos na busca de algo mais forte, intenso, algo que nos faça perder o ar, virar a cabeça, perder o rumo.
Sempre queremos mais, sempre mais.
A vida é assim nos vicia, como uma droga e dela não podemos fugir.
Chorar aos trancos e barrancos e pensar que o mundo acabou é para quem tem medo da imensidão da vida.
A graça de tudo, de não saber viver, é tentar saber ou fingir saber.
A graça de correr em meio a chuva, de ficar rindo por motivos bobos já é uma tentativa de se encontrar, porém para se encontrar as vezes dói. Dói, como uma ferida que é cutucada com uma ponta de agulha que arde, que te faz perder os sentidos.Mas a dor no final das contas é compensadora.
 

Sentiu-se pronto para a viagem, com suas malas,  uma carregada  da vida que já viveu e outras dos projetos de um futuro.  Saudades, lembranças, amores, sentidos, família, tudo foi grande, vasto e intenso. Porém o mar, a vida, tudo continua a viciá-lo, a deixar louco e a procura de mais, como uma sede insaciável de sexo e de prazer absoluto. Ele nasceu para o mundo, para desvendar o que ainda não foi desvendado, para fazer-lhe algum sentindo toda essa ideia de não sabe viver.
Amadureceu com o tempo e aprendeu a voar sem tirar os pés do chão, sem se chocar com a dor e com os medos. Aprendeu a voar para não perder a graça de tentar viver. Aprendeu a sentir de verdade e não ser pela metade, a não ser por instinto, nem por coisa alguma.
Quis ser sim o único para si e para o mundo. Aprendeu que alguns nasceram para um pequeno mundo e outros para o mundo todo. Se encaixar em alguns destes grupos seria uma tarefa um tanto quanto embaraçosa para ele, pois só queria levar nas mãos as vontades e uma rosa, que nunca perdera o perfume e que carrega o seu interior, a sua essencia de ser.
Porque aprendeu a voar, sem tirar os pés do chão e estar com ele é voar também. É ser intenso de verdade.



Tentar se afirmar é comum aos seres, tentar viver a cada dia é declarar a si mesmo um verdadeiro amor, não de corpo, de medos, amor de alma, que é o que eu e você sentimos agora mesmo que alguém se declare que não tem sentimentos. Os olhos falam demais, bem mais que as simples palavras.
Eu nasci para o mundo e o quero por inteiro.

No hay comentarios.: